mapa risco incendio

FESTAS DE VALE DO PESO 2017

Na primeira semana de fevereiro, a Aldeia de Vale do Peso “vestiu-se a rigor” para celebrar as festas em honra da sua padroeira – Nossa Senhora da Luz. Para além da tradicional missa e procissão que decorreram no dia 2 de fevereiro, na noite do dia 3, a FISENA – Filarmónica Sénior do Norte Alentejano, brindou-nos com um concerto que encheu o Espaço Multiusos da aldeia. A União das Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso decidiu unir-se este ano aos Trilhos do Vale, para realizar no dia 4 de fevereiro pela manhã o 14º passeio TT – Prova dos Vinhos que contou com mais de 80 viaturas. Durante a tarde do mesmo dia, e apesar da chuva que se fez sentir, o Recinto de Festas de Vale do Peso encheu para a XXI edição da Prova dos Vinhos, que contou com a participação de vários produtores de vinho, assim como com os mais diversos petiscos e iguarias da região. A animação do evento esteve a cargo do grupo Vozes da Terra de Vale do Peso e de Nani Nadais (Fado Maroto). No mesmo dia decorreu também o VII Festival do Arroz Doce uma coorganização da União das Freguesias do Crato e do Grupo Vozes da Terra. Todos estes eventos tiveram o apoio do Município do Crato ao qual desde já agradecemos.

IMG 3097procissãofisenavinho05vinhos02tt

Atendimento pelo Presidente, às Quintas:
1ª Quinta - Flor da Rosa; 2ª Quinta - Vale do Peso; 3ª Quinta - Crato; 4ª Quinta - Pisão.