ASSINATURA DE PROTOCOLO

thumbnail CARTAZ DECOA UNIÃO DAS FREGUESIAS de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso vai promover a partir de Outubro de 2016 sessões gratuitas de atendimento ao consumidor, numa iniciativa conjunta com a DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
Esta parceria decorre do protocolo assinado no dia 4 de outubro 2016 entre a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor, e a UNIÃO DAS FREGUESIAS de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale de Peso.
O Presidente, Joaquim Diogo refere a importância deste protocolo, uma vez que permite esclarecer a população, dotando-a de conhecimentos e mecanismos que ajudam a resolver situações de conflito.
A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre os direitos do consumidor, porque “Um consumidor informado é um consumidor protegido!”, em questões como a garantia dos automóveis e equipamentos; o valor da fatura do serviço de telecomunicações / água / eletricidade / gás; as taxas que o Banco cobra relativamente ao crédito à habitação; o prazo para resolver contratos; o valor do seguro automóvel; a possibilidade de renegociação dos créditos e o que fazer numa situação de sobre-endividamento.
Este atendimento decorrerá na Sede da União das Freguesias de Crato e Mártires, Flor da Rosa e Vale do Peso sito na Rua da Portela nº22 no Crato e será realizado por uma jurista da DECO, nas segundas sexta-feiras de cada mês, entre as 09h30 e as 12.30.
As marcações deverão ser feitas com antecedência, junto dos serviços administrativos da União, garantindo-se toda a confidencialidade.
As sessões de atendimento aos consumidores até ao final do ano estão agendadas para os dias 11 de Novembro e 9 de Dezembro, continuando em datas a indicar em 2017.