PASSEIO DA UNIÃO

No passado dia 1 de outubro realizou-se o primeiro passeio da União das Freguesias, que teve como destino a Barragem do Alqueva, no centro do Alentejo.

Os nossos fregueses iniciaram o percurso na belíssima aldeia de Monsaraz com o seu chão de xisto e as suas casas caiadas de branco. Visitaram a Igreja Matriz, onde foram recebidos por uma representante do Turismo de Monsaraz que explicou um pouco da história da aldeia. Seguiu-se uma visita ao castelo e por fim um passeio pelas lojas de artesanato. Por volta das 12h30 foi tempo de rumar em direção a Mourão, onde se almoçou.

Na parte da tarde visitou-se o imponente paredão da barragem,verificando-se que a mesma é enorme, elevando-se a cerca de 100 metros de altitude e impressionando pela sua dimensão e pela quantidade de água que sustém.
Para terminar em grande, os visitantes dirigiram-se à Amieira Marina, onde a Junta de Freguesia ofereceu a todos um cruzeiro pelo Alqueva.

A alegria dos participantes foi contagiante, manifestando vontade que a União volte a realizar mais eventos como este. O convívio e a oportunidade de conhecer o que há de bonito no nosso país foram ,sem dúvida, as razões que levaram o presidente da Junta de Freguesia a levar a cabo esta iniciativa.

DSC 0074DSC 0075DSC 0096DSC 0101DSC 0115DSC 0330